Pular para o conteúdo principal

Escolhendo o nome do seu blog

E aí você decide criar um blog, sobre não sei o que, e fica na dúvida sobre qual nome vai colocar.
O nome do blog tem influência muito grande em como os leitores vão de cara reconhecer o blog.
Há várias teses a respeito disso, sobre o que é ou não bom, mas no principal, é basicamente o que vou falar neste post.

Seja criativo e original

Um blog que tem um nome igual a trocentos mil blogs, só é mais um nesse mundo.
E é comprovado, que quanto mais original e criativo seja o nome, mais as pessoas vão se lembrar.
O nome de seu blog, pode ser Blog do Fulano, mas quantos blogs do fulano existem?
Pra saber, sempre procure no Google antes, e veja se este nome existe, ou tem outro parecido.
Geralmente blogs com essa fórmula, existem de baldes.
Então por que eu escolhi esse nome pro meu?
Quantos blogs com o nome Mazzei, você já viu?
Esse é um exemplo de nome meio original e único =D .
Mas o nome, também deve expressar o assunto do seu blog, o que no meu eu não fiz, hehehehe
Sempre, abuse da criatividade, não do plágio.

O Tamanho do Nome

O nome do seu blog, não pode ser muito grande. Temos que sempre visar ser um nome que expresse seu blog, e que as pessoas sempre se lembrem dele.
No máximo uma frase, mas não um parágrafo, por favor.
Para isso, existe o slogan .
Além de um nome muito grande ser difícil de lembrar, ainda fica uma URL gigante, e chata pra caramba de digitar.

O nome não é meia

O nome não é meia para ser trocado toda hora, como muita gente faz, por isso, lembre - se, é preciso escolher bem, pra depois não se arrepender. Além de causar uma irritação profunda você ver que a cada vez que você visita um blog ele está com um nome diferente, ainda muita gente muda junto a URL, causando perca de trafégo, e ainda impaciência por parte dos leitores, que vão se cansar, e dar Bye Bye.

Então, espero ter ajudado vocês, e lembrem - se de sempre escolher o nome com cuidado, pois ele vai definir a primeira impressão que seu blog vai ter.

Comentários

  1. Olá flor. Vc já esta como afiliada. E vc já colocou nós?
    http://mundofantasticofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi amore!
    Gostaria de participar sim, maaaas...
    Como é?!
    Beijinhos =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada por vota em mim .



    http://blog-meninasmalucas.blogspot.com.br/

    Bjim

    ResponderExcluir
  4. oi amore,tbem?eu já te coloquei nos afiliados,agora eu não tô vendo meu blog nos seus afiliados,beijos!

    http://luluamamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sempre que for comentar deixe o link do seu blog.
.

Postagens mais visitadas deste blog

Pintando o cabelo com Giz

Leeia maais><

Estou de volta +cabelos de famosas (:

Olá gente ,tudo bem? como vocês sabem faz tempo que eu não posto no blog ,e ele tava desatualizado,e bem feio*-*,agora eu mudei o design, e vou começar a postar , todos os dias , maquiagens e meu estilos,meu dia-dia,tutoriais e outras coisas, pra vocês verem eu reformei algumas coisas e ainda  tenho que arrumar mais!éHoje vou começar com uma postagem sobre cabelos das famosas , não sei por quem começar '-'. Decidi escolher a Demi Lovato, ela está mudando totalmente o cabelo , pra um cabelão pra um pequeno ,sim todos jeitos que ela fazer com o cabelo vai estar lindo, achei essa imagem vejam: Qual vocês gostaram mais? o meu  Bluevato, achei ele super cute!! Vamos falar um pouco da Taylor Swift? diva*-* sou fã dela acho as musicas dela muito lindas! O cabelo dela cacheado é tão lindo,eu também tenho cachos , u-u Esse é o cabelo liso dela, pra falar verdade eu inspiro nela , vocês podem perceber ,as vezes eu estou com cabelo cacheado ou liso *-*então gente ,eu não vou po

Olhos de gatinhos + oque eu passo

Oi,tudo bem com voces?então hoje eu vim aqui para falar dos olhos de gatinhos , sim ,eu nunca tentei fazer ,sim quando eu passo delineador(pra ir na escola ou ir em outro lugar)sempre passo 20 minutos antes, porque sempre eu borro, sim não gosto de passar muito delineador , eu faço o contorno primeiro e depois pinto por dentro haha Vejam haha eu sei que sou feia ,então gente é só beijos !!